Ferias de Verão em Campos – Veja a programação Cultural

Nada como curtir a brisa suave da serra e apreciar a natureza das montanhas. Estas são algumas das atrações das Férias de Verão em Campos do Jordão. Além do clima da Mantiqueira e suas temperaturas amenas, a cidade proporciona uma série … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - quarta-feira dia 4 de janeiro de 2017 ) - Atualizado: 06/01/2017 09:03
Tempo de Leitura: 6 minutos
Divulgação
Divulgação

Nada como curtir a brisa suave da serra e apreciar a natureza das montanhas.

Estas são algumas das atrações das Férias de Verão em Campos do Jordão.

Além do clima da Mantiqueira e suas temperaturas amenas, a cidade proporciona uma série de Passeios, que oferecem o contato com o ambiente natural.

Um dos passeios mais frequentados da cidade é o Museu Felícia Leirner.

No verão, o espaço ao ar livre promove o projeto “Férias no Museu”, que realiza uma série de atrações culturais para o público de todas as idades durante o mês de Janeiro.

Quem estiver em Campos nas férias vai poder participar gratuitamente de diversas ações recomendadas para toda a família.

Veja Preços de Hotéis e Pousadas para Janeiro de 2017 em Campos

Entre as atividades estão jogos lúdicos, interações com a natureza e cotação de histórias. Além de brincadeiras com música, instrumentos musicais, colagem, dança e atividades circenses.

Também fazem parte das atividades oficinas que ensinam a criar tinta e cosméticos a partir de produtos naturais.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

Veja os detalhes das oficinas abaixo:

Dias 10, 17, 24 e 31 de Janeiro de 2017
Jogos Cooperativos
Os visitantes serão convidados a participar de jogos cooperativos, em que os adversários são substituídos por parceiros. Nessas brincadeiras, o que vale é a união dos participantes e não a competição. Uma oportunidade única de se divertir de uma maneira diferente, aprendendo novas formas de brindar a união e cooperação!
Horário: às 11h e às 16h

Dias 4, 11, 18 e 25 de Janeiro de 2017
Descobrindo a Natureza
Nas férias, os visitantes serão convidados a vivenciar diferentes atividades e interações com o meio ambiente, compreendendo a importância da preservação ambiental e descobrindo maravilhas da natureza.
Horário: às 11h e às 16h

Dias 5, 12, 19 e 26 de Janeiro de 2017
Brincando com Música
Às quintas-feiras, acontece a oficina de Confecção de Instrumentos Musicais a partir de materiais reciclados. Os participantes poderão soltar a imaginação e a criatividade, aprendendo e compartilhando conhecimentos. Ao final, todos participarão de uma roda musical e poderão levar para casa seu instrumento musical.
Horário: às 11h e às 16h

Dias 6, 13, 20 e 27 de Janeiro de 2017
Fazendo Arte de Verdade
Na programação, todas as sextas-feiras, o fazer artístico será estimulado com atividades práticas que irão explorar o lado criativo, sensível e visual de cada participante.
Horário: às 11h e às 16h

Dias 8, 15, 22 e 29 de Janeiro de 2017
Curiosos Cordéis
Os domingos de janeiro serão dedicados a contação de histórias no divertido formato de Cordel. Criados pela equipe educativa do Museu e Auditório, as histórias abordam temas importantes para as instituições. O público terá a oportunidade de conhecer esse gênero literário e histórias muito interessantes sobre Felícia Leirner, Claudio Santoro e a famosa Araucária.
Horário: às 16h

Dia 7 de Janeiro de 2017
Oficina de Tinta da Terra
Voltada para o público familiar, a oficina vai ensinar os participantes a produzirem uma tinta que não contém produtos tóxicos e não agride o meio ambiente. Após produzirem as próprias tintas, os participantes vão soltar a imaginação criando desenhos, individual ou coletivamente. Além de educativa, a atividade conduzida pela educadora ambiental Ivy Chiarelli será muito divertida!
Horário: às 11h
Vagas: 20 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia: 7 de Janeiro de 2017
Oficina de Compostagem Doméstica
A atividade será conduzida pela educadora ambiental Ivy Chiarelli e voltada para toda a família, buscando estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis ligados à preservação do meio ambiente. Na oficina será apresentado o passo a passo da montagem de uma composteira com minhocas, bem como todo o processo de decomposição dos alimentos e reciclagem através da produção de humos e biofertilizante.
Horário: às 16h
Vagas: 20 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 8 de Janeiro de 2017
Oficina: Cosméticos Naturais
A educadora ambiental Ivy Chiarelli conduzirá a oficina em que serão produzidos dois tipos de cosméticos naturais. Além do apelo pela saúde, bem-estar e cuidados com meio ambiente, a atividade capacitará as pessoas a criarem e venderem seus próprios cosméticos. Ao final da atividade, os participantes poderão levar os cosméticos para casa.
Horário: às 11h
Vagas: 20 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 14 de Janeiro de 2017
A Música da Natureza e a Natureza da Música
Ao explorar a natureza do som, a ação tem o objetivo dar ao público a consciência do ato de ouvir e a confiança necessária para a participação em uma criação sonora coletiva. A vivência tem duração de três horas e propõe quatro diferentes momentos: caminhada pelo museu, explorando os sons da natureza; cocriação musical utilizando voz e corpo (música circular); iniciação instrumental; e roda de improvisação musical. A vivência será conduzida pelo Jam Trio, formado pelos músicos: Jean-François Daniel, Daniel Moray Luza e Roberto Guimarães. Imperdível!
Horário: às 11h
Vagas: 35 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 14 de janeiro de 2017
Show Interativo com o Jam Trio
Mesclando bases já criadas e temas inspirados pelo momento, o Jam Trio de multi-instrumentistas improvisadores, baseado em Santo Antônio do Pinhal, tecerá paisagens sonoras, envolvendo o público em sua viagem sonora e musical. Um microfone e alguns instrumentos serão disponibilizados para que as pessoas participarem da improvisação, tornando-os cocriadores.
Horário: às 16h

Dia 15 de Janeiro de 2017
Oficina de Colagem: “Quem É Você?”
A partir de uma foto tirada no momento da oficina, os participantes construirão uma nova imagem de si mesmos – um autorretrato – desconstruindo a própria face e corpo, acrescentando elementos visuais de forma livre e usando a colagem como recurso de linguagem. A atividade será conduzida pela design e ilustradora Ana Starling.
Horário: às 11h
Vagas: 20 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 21 de Janeiro de 2017
Brincadeiras Dançantes para Pais e Filhos
A vivência será conduzida pela dançarina Rizzi Tani e tem como objetivo promover um momento de troca qualitativa entre pais e filhos. Através de brincadeiras dançantes e jogos lúdicos, será criado um espaço de conexão entre os participantes, onde a alegria e a diversão terão papéis de destaque.
Horário: às 11h
Vagas: 30 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 21 de Janeiro de 2017
Dançar, Dançar e Dançar
A atividade será conduzida pela dançarina Rizzi Tani e é voltada para adultos e crianças. Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos ritmos brasileiros e aprender os passos básicos de cada um deles, em um momento de descontração e diversão. Valorizando a diversidade e riqueza artística e cultural do nosso país, o público vai experimentar um momento inesquecível!
Horário: às 16h
Vagas: 30 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

22 de Janeiro de 2017
O Som das Esculturas e as Esculturas Sonoras
Ao contemplar as esculturas da artista Felícia Leirner, os participantes serão convidados a ouvir cuidadosamente os sons da natureza e a definir criativamente conexões com as obras da coleção. Ao final, paisagens sonoras inspiradas pela poética de Felícia Leirner deverão ser criadas pelos próprios participantes. A vivência, que terá duração de três horas, será dividida em quatro etapas que envolvem atenção e criatividade: passeio pelas esculturas com objetivo de aguçar a escuta da natureza; cocriação musical utilizando voz e corpo (música circular); iniciação instrumental e roda de improvisação musical. Conduzida pelo Jam Trio, formado pelos músicos: Jean-François Daniel, Daniel Moray Luza e Roberto Guimarães, a atividade será divertida e muito inspiradora!
Horário: às 11h
Vagas: 35 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 28 de Janeiro de 2017
Danças Circulares
Danças Circulares são danças étnicas, folclóricas ou tradicionais de diversos povos do mundo. Feitas em roda, com um grupo de pessoas, as danças circulares promovem integração e apoio mútuo. A oficina será conduzida por Maria Rosa Sampaio e estimulará a vivência coletiva e a cooperação entre as pessoas, além de trazer muita alegria para a manhã de sábado.
Horário: às 11h
Vagas: 30 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Dia 28 de Janeiro de 2017
Atividades Circenses
Na oficina, os integrantes da Cia. Pachamama ajudarão o público a desvendar os segredos do circo, como as habilidades com malabares, equilíbrio e acrobacias. Os visitantes poderão experimentar técnicas e materiais próprios do universo circense, se divertindo coletivamente na tarde de sábado. Imperdível!
Horário: às 16h

Dia 29 de Janeiro de 2017
Jam Session de Dança e Música
Conduzido pela dançarina Rizzi Tani e pelo músico Daniel Moray, o encontro tem como objetivo a criação coletiva de música e dança, dentro do campo do improviso. A atividade promete envolver crianças, jovens e adultos numa atmosfera repleta de criatividade e diversão!
Horário: às 11h
Vagas: 30 pessoas, de acordo com a ordem de chegada

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...